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Sobre nós

Sobre nós

Missão

A NORMAAÇORES tem por missão prestar um serviço de qualidade de acordo com os requisitos do cliente. A credibilidade e confiança são valores inestimáveis para a empresa. Elegemos três vetores essenciais a Ética, a Qualidade e a Eficiência.

Breve História e Trabalhos mais Significativos

A NORMAAÇORES, criada em 1984, granjeou ao longo destes anos, um conjunto assinalável de sucessos, num manifesto contributo para o desenvolvimento dos Açores.

No curriculum da empresa, na área de Projeto e Fiscalização consta o acompanhamento da construção das principais das infraestruturas dos Açores, nas áreas da Saúde, Portos, Aeroportos, Educação, Estradas,  Hotéis, como sejam: O Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada e a Ampliação do Hospital da Horta; O Aeroporto de Ponta Delgada, a ampliação da pista de S. Jorge e  a Aerogare do Pico; O Porto das Flores, Portas do Mar, em Ponta Delgada e Terminal de Cruzeiros da Horta; Scuts da ilha de S. Miguel e a Via Vitorino Nemésio, na ilha Terceira; EBI Água de Pau, Escola Sindescom, Residências Assistidas “Casa de Belém”, Roberto Ivens, Domingos Rebelo, Francisco Ornelas, Francisco Drumond , São Miguel Parque Hotel, NONAGON, entre outras.

Outra área prestigiada da NORMAAÇORES é a de Estudos e Consultadoria, no apoio ao Governo Regional, Secretarias Regionais e Direções Regionais, Câmaras Municipais e Associações de Municípios, grandes e pequenas empresas açorianas e respetivas Associações empresárias, onde se destacam os serviços prestados em Estudos de Mercado, Sondagens, Formação, Recrutamento e Consultadoria de Gestão, etc. Tem participado ativamente no apoio a projetos dos Açores, com as Ilhas Canárias, Madeira e outras.

A NORMAAÇORES tem apostada ao longo dos últimos anos num conjunto de parcerias, nomeadamente, com o ISQ e a ALS-CONTROLVET, no sentido de desenvolver um conjunto de atividade que visem responder às necessidades dos seus clientes, diversificando a oferta de serviços que dispõe, nomeadamente nas áreas da Metrologia, Inspeções, Segurança e Ambiente.

A NORMAAÇORES é sócia de 60% da Controlauto Açores, em conjunto com a Controlauto, S.A..

A NORMAAÇORES encontra-se certificada no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho, segundo os requisitos respetivamente da NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2012 e NP4397:2008 / OHSAS18001:2007.

A NORMAAÇORES é uma entidade de formação certificada pela Direção Regional do Emprego e Formação Profissional em diversas áreas de formação, conforme certificado n.º 11, emitido pelo Excelentíssimo Senhor Vice Presidente do Governo Regional dos Açores. Possui igualmente Título de Reconhecimento, emitido pela Direção Regional dos Transportes, como entidade formadora para formação de condutores no âmbito de transporte de mercadorias perigosas (ADR), para formação de motoristas de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, para formação de motoristas de táxi e para formação de condutores de transporte coletivo de crianças.

A NORMAAÇORES é a única entidade, com sede nos Açores, credenciada para a realização de estudos de mercado e sondagens de opinião pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A NORMAAÇORES participa, é membro ou está representada, no seguinte conjunto de associações: APPC – Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores, ESOMAR – World Association for Market, Social na Opinion Research, APODEMO – Associação Portuguesa de Estudos de Mercado e Opinião, APMEP – Associação Portuguesa de Mercados Públicos e APQ – Associação Portuguesa da Qualidade.

Política da Qualidade, Ambiente e Segurança

A NORMAAÇORES, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A tem como principal objetivo identificar e satisfazer as necessidades e expetativas dos seus clientes, num processo contínuo de melhoria, tendo em consideração a proteção da saúde e segurança dos seus trabalhadores e em respeito pelo meio ambiente.

O Conselho de Administração através da Política da Qualidade, Ambiente e Segurança tem como compromisso os seguintes princípios:

  1. Fornecer serviços de qualidade, adequados às expetativas e requisitos dos clientes;
  2. Assegurar as competências profissionais adequadas aos trabalhos;
  3. Identificar os perigos a que os profissionais se encontram expostos, tendo em vista a avaliação dos riscos e priorização de ações garantindo a sua minimização e controlo;
  4. Promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas no domínio do ambiente;
  5. Promover práticas de utilização racional e uso sustentável dos recursos;
  6. Melhorar continuamente o desempenho ambiental, tendo em conta a prevenção da poluição e a minimização dos seus impactes;
  7. Promover um ambiente de trabalho apropriado ao desenvolvimento das atividades de modo a prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho e doenças profissionais;
  8. Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis às suas atividades;
  9. Desenvolver serviços que proporcionem novas oportunidades de negócio.

Através destes princípios, o Conselho de Administração da NORMAAÇORES, compromete-se a cumprir os requisitos estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança assim como melhorar continuamente a eficácia do mesmo.

A NORMAAÇORES, S.A. concretiza a aplicação da sua política da qualidade, ambiente e segurança através da fixação de objetivos e metas anuais e da avaliação cíclica dos resultados, tendo em vista a melhoria da eficácia do sistema.

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