Consciencializar os formandos para a importância do seu desempenho, levando-os a reconhecer a sua corresponsabilidade na formação de uma imagem positiva da empresa que representam e na prestação de um serviço de qualidade;
Promover nos formandos o seu autodiagnóstico, de forma a incentivar o conhecimento de si próprios, num processo de auto-qualificação, com a identificação, no seu comportamento, dos aspetos a melhorar e/ou a potenciar;
Potenciar a adoção de uma atitude profissional e de orientação para o cliente na prática real, quer este seja externo à organização, quer seja um colega de outro serviço
DESTINATÁRIOS
Profissionais que contactem diretamente com clientes e com o público ou indivíduos interessados na temática.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
A Relação de Atendimento – Intervenientes
O Perfil de um Atendedor Competente
Competências Comunicacionais no Atendimento
A Relação de Atendimento Presencial e Telefónico – Fases do Processo
A Reclamação – Uma oportunidade para fidelização do cliente